Campanha alerta para riscos de tratar varizes e vasinhos nas pernas inadequadamente.

O Cirurgião Vascular e o Angiologista são os profissionais que podem dizer qual o tratamento mais adequado em cada caso.

Aqueles vasinhos e varizes que tanto incomodam e são esteticamente desagradáveis, merecem atenção especial e podem ser sinal de um problema circulatório mais sério.

Estudos nacionais apontam que 37,5% da população brasileira têm varizes. A doença pode gerar complicações, como trombose e úlceras, além de dores e inchaço.

O desconforto estético acaba levando muitas pessoas a procurarem o tratamento de escleroterapia ou aplicação, como é conhecida popularmente, com profissionais sem formação em medicina, desconhecendo o fato de que apenas o médico especialista pode indicar o procedimento adequado, após um diagnóstico correto do grau da doença.

Para esclarecer a população sobre a importância de realizar o tratamento de varizes e vasinhos com o médico e preservar a saúde e segurança da população, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) lança a Campanha Nacional de Segurança na Escleroterapia.

Dr. Marco Antônio Munia
Angiologista | Cirurgião Vascular
C.R.M. 90830

“Consulte regularmente seu angiologista/cirurgião vascular.”
(SBACV) Associação Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular

Covid-19. Contem com nós, Médicos.
Covid-19

YouTube video
.           Nosso planeta passa por um momento único na história, nos mostrando mais Leia mais

Varizes e suas Complicações

YouTube video
A doença varicosa, seja ela de que tamanho for, não pode ser considerada apenas um problema de desarmonia Leia mais