A doença varicosa, seja ela de que tamanho for, não pode ser considerada apenas um problema de desarmonia das pernas. Quando não tratadas, as varizes podem desencadear, ao longo da vida, sérios problemas de saúde.
Entre esses, tromboflebites, tromboses venosas e até embolia pulmonar.
Além disso, a doença venosa crônica pode, com o passar do tempo, levar ao escurecimento, eczema e hemorragias (sangramentos espontâneos) na perna acometida, culminando com a úlcera varicosa, que quase sempre é de difícil tratamento.
O tratamento clínico consiste na Escleroterapia, na qual hoje pode ser realizada com o uso do Laser-Transdérmico em associação com a injeção líquida ou espuma.
Em alguns casos é possível tratar apenas com o uso do Laser-Trandérmico, sem a necessidade da cirurgia e incisões para obter o resultado desejado.
O tratamento cirúrgico é realizado com o uso do Endolaser, um novo método de tratamento das varizes, no qual uma fibra óptica é inserida dentro da veia a ser tratada, e o feixe de laser que se encontra na ponta desta fibra libera luz infravermelha, contraindo os vasos sanguíneos, fazendo com que o próprio corpo depois às absorva eliminando o problema.
Clique aqui para agendar sua consulta e saber qual é o tratamento ideal para você.
Dr. Marco Antônio Munia
Angiologista | Cirurgião Vascular
C.R.M. 90830
“Consulte regularmente seu angiologista/cirurgião vascular.”
(SBACV) Associação Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular